CRIADORA | Habitoszen

Quem é a Rafaela por trás das câmeras? Quantos anos você tem? Com o que você trabalha e o que gosta de fazer? 
Nasci em 92. Cursei publicidade e administração.
Trabalhei em várias empresas e em áreas diferentes. Larguei tudo com a intenção de empreender e disso surgiu o canal Hábitos Zen. Gosto de ser uma pessoa generosa com os outros, tento me superar todos os dias e praticar o altruísmo.

Entenda mais sobre minha filosofia.
Entrevista realizada com os alunos da Casper Líbero.

Quais “Hábitos Zen” você adota para sua vida e desde quando isso se dá? 
Amo aprender coisas novas e compartilhar. Tudo que observo e considero saudável procuro inserir na minha rotina. Esse processo começou desde pequena. Era uma criança extremamente alérgica e sensível aos alimentos. Na adolescência fui muito rebelde com o meu corpo e na fase adulta tive que aceitar meus limites e repensar minhas vontades. Isso me incentivou a escolher um caminho de aperfeiçoamento. Isso significa batalhar diariamente contra minha zona de conforto.

Como surgiu a ideia do seu canal no Youtube? Por que você acredita que os temas que lá aborda vem ganhando cada vez mais relevância em nossa sociedade?


Tudo começou quando li uma frase do Ghandi “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Ela me impactou de tal forma que comecei a questionar todas as minhas ações. Na época, trabalhava para uma multinacional de cosmético e aos poucos percebi que os objetivos da empresa não estavam mais conectados com os meus propósitos. 
Pedi demissão com a intenção de abrir um negócio próprio, vender algo que mudasse a vida das pessoas, mas me deparei com um cenário econômico extremamente instável e não consegui encontrar um investimento que realmente valesse a pena.
Minha mãe sempre optou em casa por uma alimentação saudável, procurava alternativas de cosméticos naturais, e formas de evitar a toxicidade dos produtos convencionais de mercado. Isso sempre gerou muitas perguntas e pedidos de receitas de amigos e pessoas próximas. O canal acabou virando uma tradução dos hábitos saudáveis aqui de casa e uma forma de colocar nosso propósito e princípios no mundo (meu e da minha mãe). 
Todos os dias podemos mudar um pouco, não precisamos ser radicais, precisamos ser conscientes. 
Acho que a sociedade está em constante transformação e graças a internet não há limites mais. Você descobre/aprende algo todos os dias.

Você é vegetariana ou vegana? Se sim, você passa/passou por algum processo de transformação interna? 


Tento seguir a dieta integral, baseada em plantas (whole food plant based diet), mas em um mundo onde quase tudo é processado e industrializado é impossível atingir perfeição. Também escuto meu corpo e as minhas necessidades.  
Não gosto de rótulos. O meu “Eu” hoje, não é o meu “Eu” de amanhã. Gosto de pensar que todos nós temos corpos, metabolismos e estruturas diferentes. Então o processo e o caminho deve ser particular para cada um. E por isso não podemos julgar quem não tem as mesmas atitudes/princípios que nós. Devemos fazer aquilo que nos faz bem na forma física, emocional e espiritual e por isso acredito que passei por várias transformações e continuo aprendendo todos os dias.

Você é ou tem o desejo de ser mãe? Se sim, deseja educar seus filhos dentro dessa filosofia de vida mais minimalista e empática? 
Se tiver um filho, compartilharei com ele um caminho de simplicidade e harmonia. E depois ele poderá escolher o caminho que quiser.

Quais são as principais características dos cosméticos que você utiliza em sua rotina? Eles costumam ser testados em animais? 
Faço a maioria dos produtos que uso, principalmente os de pele, mas não consegui substituir todos ainda e acabo comprando alguns convencionais de farmácia. Quando compro, tento optar sempre por produtos naturais, sem vários ingredientes tóxicos (para o corpo e meio ambiente) e preferencialmente com selos de garantia.

Na sua opinião, dá pra ser bonita (o) sem maltratar os bichinhos? Como?
Com certeza! Vejo a beleza mais como um estado de espírito do que a beleza física mesmo. A partir do momento que você encontra a sua beleza interior e busca alternativas naturais para potencializar as suas características, você não precisará de um milhão de cosméticos e produtos de última geração, totalmente modificados e testados em animais. Você já sentirá bem por dentro e esse brilho será refletido por fora.

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

Hábitos Zen /  27.492.418/0001-10 /  Online

Data de entregas estimadas em 5-30 dias

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon