ÁGUA DE ARROZ - Benefícios para Corpo, pele e cabelo

ÁGUA DE ARROZ - Benefícios para Corpo, pele e cabelo

Atualizado: Mai 15




A água do arroz é um ingrediente incrível para cuidar do nosso corpo e também maravilhoso para usar na pele e cabelos. Há vários estudos comprovando os beneficios e o segredo é fermentar de forma natural . Veja mais informações abaixo.


Um grão de arroz pode virar a balança. Um homem pode ser a diferença entre a vitória e a derrota.

Filme Mulan



Na Asia é muito comum o uso da água de arroz como tratamentos de beleza. Além de ser rico em amido, contém muitas vitaminas e minerais, o que contribui para a saúde do corpo, nutrição e proteção dos fios de cabelo e cuidados da nossa pele.

Encontramos no arroz: Aminoácidos Vitaminas B Vitamina E Minerais Antioxidantes


CORPO


Muitas culturas, especialmente na Ásia, juram benefícios de saúde e longevidade com uma dieta rica em arroz.


Repõe os nutrientes e mantém a hidratação


Um estudo da Lancet descobriu que a água de arroz ajudou a prevenir a desidratação e foi tão eficaz quanto uma solução eletrolítica. Além disso, a água de arroz também é uma ótima pedida para dias de gripe, porque ajuda a manter o corpo hidratado e repõe nutrientes.


Estimula o cérebro


Beber um copo de água de arroz após as refeições, duas vezes ao dia, ajuda a aumentar a funcionalidade do cérebro, estimulando a criação de novos neurotransmissores. Uma boa dica para diminuir a possibilidade de Alzheimer, por exemplo.

Regula o intestino


Embora não exista muita pesquisa, diz-se que a água do arroz fornece energia, ajuda com problemas estomacais, como inchaço, constipação e diarréia, ajuda a proteger do sol e a regular a temperatura do corpo. O amido do arroz estimula a criação de bactérias benéficas aos intestinos. O truque utilizado pelos mais antigos segue sendo eficaz: a água de arroz é ótima para evitar ou tratar problemas como diarreia. Beba diariamente a água de arroz para manter estômago e intestinos saudáveis.


Como consumir


Beba água de arroz todos os dias pela manhã ou 30 minutos antes do almoço e do jantar





PELE


A água do arroz tem muitas propriedades uma delas é o o ácido felúrico, que é um poderoso antioxidante nutritivo, bem como a alantoína, um composto orgânico que ajuda a acalmar e curar a pele.


Alivia acne e dermatite


Alivia naturalmente a inflamação da pele, erupções cutâneas, cura a acne e diminui a vermelhidão, pois atua como adstringente na pele, diminuindo os poros. Você pode borrifar pela pele ou aplicá-la no rosto usando um ecopad. Um estudo de 2002 do Departamento de Toxicologia da Universidade Vrije, em Bruxelas, descobriu que pacientes que sofrem de dermatite atópica são capazes de melhorar a condição tomando banho em água de arroz por pelo menos 15 minutos, duas vezes por dia.

Trata a pele danificada e envelhecida


Ajuda a se livrar das manchas da idade e minimizar os danos causados ​​pelos radicais livres do ambiente. Também suaviza a textura da pele, ameniza a hiperpigmentação, reduz o tamanho dos poros e deixa a pele com um toque de macio e suave.

Basta borrifar o líquido após as lavagens.

Limpa a pele de forma natural


Isso é obtido mergulhando um algodão no líquido e massageando suavemente a pele por dois minutos e deixe secar . Seu uso regular torna a pele macia, firme e radiante.


CABELO


A água de arroz equilibra o pH do cabelo e do couro cabeludo, combate a caspa, nutre os folículos capilares, aumenta o crescimento do cabelo e gradualmente torna o cabelo mais espesso e brilhante.


Contém inositol

Estudos científicos descobriram que o inositol, um produto químico natural encontrado na água do arroz, é o segredo para conseguir cabelos bonitos. O inositol é capaz de penetrar no cabelo, reparar áreas danificadas e proteger o cabelo com o uso contínuo.


Benefícios

Ajuda a remover a caspa Fortalece os fios de cabelo Estimula o crescimento e a espessura mais rápidos do cabelo Nutre folículos Remove toxinas e caspa do couro cabeludo Promove brilho e vitalidade Possui propriedades antioxidantes que ajudam a reparar células danificadas Contém muitos minerais e vitaminas


Como usar


Deixe na geladeira para conservar

Suspenda o uso caso a água de arroz esteja com cheiro muito forte (Como é uma receita fermentada pode estragar muito rápido)

Borrife no couro cabeludo 30 minutos antes de lavar

Utilize durante o banho entre o shampoo e o condicionar. Misture com água potável e mergulhe as pontas do cabelo na água de arroz fermentada.


Receita

Veja como fazer água de arroz fermentada no vídeo

Veja como preparar água de arroz para consumo


Vídeo




Pinterest






Fontes

http://www.spring8.or.jp/pdf/en/indu_appli/p10-11.pdf

https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/35104-agua-de-arroz-beneficios-para-pele-e-cabelo

www.dicasdemulher.com.br/agua-de-arroz/

https://www.mundoboaforma.com.br/7-beneficios-da-agua-de-arroz-para-pele-e-cabelo/

https://www.dermaclub.com.br/blog/noticia/beneficios-da-agua-de-arroz-um-dos-segredos-de-beleza-e-alimentacao-das-orientais-e-superfacil-de-fazer_a4169/1

https://www.medicalnewstoday.com/articles/321353#history

377 visualizações

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon