ÓLEO DE MASSAGEM PARA CIRCULAÇÃO - Fácil de fazer e com óleos essenciais

ÓLEO DE MASSAGEM PARA CIRCULAÇÃO - Fácil de fazer e com óleos essenciais



A bravura provém do sangue, a coragem provém do pensamento.

Napoleão Bonaparte
















Quando elencamos os diferentes fatores que compõem um corpo saudável, pensamos em pontos como coração, peso e até saúde mental. Uma coisa que muitas vezes é esquecida, no entanto, é a circulação. A circulação do corpo tem um impacto direto em praticamente todos os aspectos do seu bem-estar e você consegue através de hábitos saudáveis manter a sua disposição e as funções vitais do seu corpo funcionando de forma natural e com mais vida.



Entenda os ingredientes

Esses óleos essenciais são excelentes para melhorar sua circulação. Combine-os com um estilo de vida mais saudável, incluindo exercícios, bebendo mais água e com uma dieta saudável, e discuta seus problemas circulatórios com um profissional médico.



Cipreste


O óleo essencial de Cipreste é considerado um grande descongestionante linfático e venoso. Ele é maravilhoso para má circulação pois estimula a drenagem linfática. Excelente também para combater a celulite e a gordura localizada, pois drena as toxinas presentes no corpo principalmente se associado a algum tipo de massagem estética. Do ponto de vista holístico o óleo essencial de cipreste pode ser um agente de limpeza do corpo físico emocional e mental por ter o poder de trocar a energia velha pela nova.


Alecrim


O óleo essencial de alecrim atua no sistema circulatório, nos músculos e e nas articulações, além de estimular a oxigenação no local da aplicação e fortalecer a musculatura e a pele. O grande segredo do óleo essencial de alecrim é que ele tem propriedades vasodilatadoras ativando a circulação e desintoxicando as regiões

Ps - O óleo de alecrim é contraindicado para pessoas com pressão alta e para crianças. Deve ser usado preferencialmente no período diurno.



Entenda porque cuidar da circulação do corpo


O primeiro passo para entender o problema da má circulação é saber como funciona. O sistema circulatório do seu corpo está diretamente conectado com o coração, pulmões e vasos sanguíneos que tem a função em conjunto de transportar o sangue para os diferentes órgãos, músculos e sistemas do corpo.

O coração

Também conhecido como sistema cardiovascular, bombeia sangue oxigenado e rico em nutrientes pelo corpo usando os vasos sanguíneos. Os pulmões Também conhecido como sistema pulmonar, trocam dióxido de carbono por oxigênio quando o sangue viaja para eles. Os vasos sangüíneos

Artérias, veias e capilares, cada um com seu próprio tamanho e composição, trabalham juntos para formar a rede de tubos em todo o corpo que permitem que os nutrientes viajem de e para seus destinos necessários.

Por que a circulação saudável é importante? Simplificando, quanto pior a circulação, menos eficiente o corpo funcionará. Coisas como nutrientes importantes, oxigênio e até toxinas são transportadas dentro e ao redor do corpo através do sistema circulatório. Quando isso não é suficiente, outras áreas da sua saúde, como produção de energia, função muscular, sistema digestivo e até mesmo seus órgãos, podem começar a sofrer. Maneiras de impulsionar sua circulação Pode ser assustador ouvir sobre a importância do fluxo sangüíneo saudável e a suscetibilidade a danos e doenças. Não se preocupe, há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a reforçá-lo e se mante saudável.


Veja algumas ideias:


  • Inclua na sua dieta itens como: Gengibre, abacate, canela, chá-verde, malagueta e outros alimentos quentes.

  • Tenha uma rotina de exercícios físicos.

  • Reduza o estresse do dia-a-dia

  • Converse com o seu médico para complementar a sua dieta com suplementos naturais para ajudar na circulação.


Receita

1 xícaravde óleo vegetal de amêndoa doce

3-5 gotas de óleo essencial de cipreste

2-4 gotas de óleos essencial de alecrim


Vídeo




Pinterest



Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.



Fontes

https://www.tuasaude.com/oleo-de-alecrim/

https://harmoniearomaterapia.com.br/blog/conheca-o-oleo-essencial-de-cipreste/

https://harmoniearomaterapia.com.br/blog/conheca-o-oleo-essencial-de-cipreste/

https://belezaesaude.com/oleo-amendoas/



252 visualizações

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon