BALM PARA DORMIR - Receita natural com Lavanda e Ylang Ylang

BALM PARA DORMIR - Receita natural com Lavanda e Ylang Ylang

Atualizado: 19 de Dez de 2019


A coisa mais legal para mim é dormir, porque ao menos eu posso sonhar

Marilyn Monroe


Não sei se vocês são parecidos comigo, mas sou daquelas que quando está muito muito muito calor não consegue dormir de jeito nenhum. Primeiro porque não ligo o ar condicionado tenho sinusite aguda e isso faria com que todos os dias eu acordasse doente e com dor de cabeça. Segundo tenho uma mania muito estranha de adormecer com pelo menos um lençol em cima de mim. O que faz tbm meu corpo aquecer desnecessariamente.


Há um tempo atrás meus pais viajaram para o exterior e trouxeram um produto que ganharam de brinde no hotel. Era tipo um roll-on que passava próximo ao nariz. Tinha cheiro de lavanda e induzia ao sono profundo. Achei essa ideia incrível.


Pensando em todos esses fatores, dei uma pesquisada sobre o tema "dormir" e fiquei abismada com os números que apareceram... Cerca de 40% das pessoas do mundo inteiro tem dificuldade em dormir de 6 a 8 horas por dia.




Entenda os ingredientes


Lavanda para dormir

Maravilhoso para relaxar os músculos, estimular o sono, diminuir a ansiedade além de ter propriedades restauradoras e sedativas. O óleo essencial de lavanda é tão incrível para soltar os músculos que não é aconselhável usar em local de trabalho.


Óleo essencial de ylang-ylang

O óleo essencial de ylang-ylang tem várias benefícios. Veja alguns deles: ansiedade, sistema nervoso debilitado, depressão, seborreia, acne, infecções bacterianas, artrite, fungo, pressão arterial alta, falta de libido.


Óleo vegetal de maracujá

O óleo vegetal de maracujá pode ter as seguintes propriedades: aromatizante, anti-inflamatória, antioxidante, antisséptica, anticaspa, calmante, cicatrizante, emoliente e hidratante. Mas este óleo também pode trazer benefícios para os cabelos, como combater a caspa e tratar fios oleosos. Por fim, seu aroma agradável também reduz a ansiedade, melhora o sono, diminui o estresse e o cansaço em geral.


Receita

1 colher de sopa de cera de candelila

2 colheres de chá de oleo de maracuja

1 colher de chá de oleo de coco

15 gotas de lavanda

15 gotas de ylang ylang


Vídeo



Pinterest



Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


fontes


https://almaya.com.br/2018/10/15/toda-a-calmaria-do-oleo-vegetal-de-maracuja/

https://dorminhoco.com/oleo-essencial-lavanda-beneficios-dicas-uso/#5

https://dorminhoco.com/oleo-ylang-ylang/


457 visualizações

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon