BOLO DE BANANA - Receita sem glúten e alternativa para veganos

Atualizado: Mar 10

Esse bolo quentinho fica muito gostoso com café e deixar a sua casa inteira cheirando muito bem enquanto esquenta no forno. ت




Essa receita foi elaborada em parceria com a Fran Abbud - @franabbud - Chefe Educadora em Culinária Viva e parceira do Hzen. Pesquisamos e buscamos receitas, sabores e diversidade em nossos pratos. Procuramos o equilíbrio e acima de tudo nosso bem-estar. Como mãe e filha já testamos várias dietas juntas, mas entendemos que cada ser humano é único e reage de forma diferente com suas necessidades e particularidades nutricionais. Nosso intuito com a playlist de receitas é mostrar o caminho de uma cozinha com alternativas para pessoas que tem alergias e intolerâncias, compartilhar receitas gostosas e saudáveis com poucos ou nenhum produto processado e/ou industrializado. Antes de fazer qualquer mudança em sua dieta, converse com um profissional da área da saúde para te orientar.


Essa receita é uma alternativa para veganos porque não contém leite e nem ovos. Também é uma alternativa para os celíacos (pessoas intolerantes ao glúten).


Alguns pontos importantes sobre essa receita. A farinha de amêndoa deixa o bolo extremamente macio e molhadinho. Bem parecido com aqueles bolos bom bocado sabe? Feitos de coco e parecem que estão derretidos antes mesmo de entrar na sua boca. Se você por acaso, não gosta desse tipo de textura aconselho você a testar com farinha de aveia que ajudará a dar uma encorpada e uma ressecada tbm. Fica seu critério. Coloquei as medidas certinhas mais abaixo na parte da receita. Não deixe de conferir.




Nem sempre conseguimos comer todas as bananas do cacho. Acabam ficando marrons e descartamos. Pensando nisso eu e minha mãe @franabbud pesquisamos algumas receitas para aproveitar exatamente a banana que está prestes a passar aí na sua fruteira.


Um café e um amor. Quentes, por favor. Pra ter calma nos dias frios, pra dar colo quando as coisas estiverem por um fio.

Caio Fernando Abreu

Receita

4 bananas maduras 1/4 xícara de óleo de coco, derretido

1 colher de chá de extrato de cumaru ou extrato de baunilha. 1/3 xícara de açúcar cristal / mascavo / coco

1 3/4 xícara de farinha de amêndoas 2 colheres de chá de fermento 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de sopa de canela ( Alternativa usada no filme Pumpkin Pie - Spice Lab - https://euquero.spicelab.eco.br/pumpkin-pie-spice ) 1/2 xícara de uva passa



Receita alternativa

4 bananas maduras 1/4 xícara de óleo de coco, derretido

1 colher de chá de extrato de cumaru ou extrato de baunilha. 1/3 xícara de açúcar cristal / mascavo / coco

1 Xícara de farinha de aveia

3/4 xícara de farinha de amêndoas 2 colheres de chá de fermento 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

2 colheres de sopa de canela 1/2 xícara de uva passa


Vídeo


Pinterest




553 visualizações

Nossa missão é transformar o corpo, a mente e o planeta em um local sagrado e sustentável.

Conheça nossos produtos

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

Hábitos Zen /  27.492.418/0001-10 /  Online

Data de entregas estimadas em 5-30 dias

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon