CHÁ PARA DOR DE GARGANTA - anti-inflamatório e com ingredientes naturais

CHÁ PARA DOR DE GARGANTA - anti-inflamatório e com ingredientes naturais


Chás são incríveis fontes de nutrientes para a saúde. E combinando especiarias especificas é possível absorver os benefícios das ervas, flores e raízes. O processo de infusão é o responsável por liberar essas propriedades curando e melhorando o sistema imunológico.

Hoje trouxemos um chá super gostoso, incrível para combater a inflamação na garganta e ótimo aliviar a tosse.


ATENÇÃO

ESSA RECEITA NÃO SUBSTITUI NENHUM TIPO DE MEDICAMENTO. ANTES DE FAZER QUALQUER ALTERAÇÃO EM SUA DIETA E ROTINA, CONVERSE COM O SEU MÉDICO.


Como pesquisa para essa receita utilizamos o livro plantas medicinais no Brasil escrito por Harri Lorenzi e F. J. Abreu Matos. Link para compra:



Se você usar os links deste site para compra, nós do Hzen receberemos uma comissão pequena com a venda. Gostaríamos de ressaltar tbm que recomendamos apenas produtos em que acreditamos. Obrigada!





Recado do canal

Essa receita foi elaborada em parceria com a Fran Abbud - @franabbud - Chefe Educadora em Culinária Viva e parceira do Hzen. Pesquisamos e buscamos receitas, sabores e diversidade em nossos pratos. Procuramos o equilíbrio e acima de tudo nosso bem-estar. Como mãe e filha já testamos várias dietas juntas, mas entendemos que cada ser humano é único e reage de forma diferente com suas necessidades e particularidades nutricionais. Nosso intuito com essas dicas de receitas é mostrar o caminho de uma cozinha com alternativas para pessoas que tem alergias e intolerâncias, compartilhar receitas gostosas e saudáveis com poucos ou nenhum produto processado e/ou industrializado. Antes de fazer qualquer mudança em sua dieta, converse com um profissional da área da saúde para te orientar.

O silêncio eloqüente é o som do coração quando a voz embarga na garganta!

Ana Maria de Medeiros


Entenda os ingredientes


Gengibre


O gengibre tem ação antioxidante, previne doenças como gripes, resfriados e câncer. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.


Cúrcuma


A cúrcuma é uma planta medicinal utilizada tradicionalmente na medicina Ayurveda (medicina desenvolvida na Índia) há cerca de seis mil anos.É indicada para problemas como resfriados, sinusites, infecções bacterianas, alterações no fígado, diabetes, lesões, anorexia e reumatismo. A curcumina é considerada o principal agente farmacológico no açafrão e tem poderoso efeito anti-inflamatórios.



Canela


Tem efeito antibacteriano, anti-inflamatório e ajuda a combater as infecções respiratórias por ter um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural.






Receita

4-5 xícaras de água 20 gramas de gengibre picado 10 gramas de curcuma picada 1 pau de canela Meio limão espremido (opcional) Adoçar a gosto


Vídeo




Como fazer

Para extrair os beneficios dessas raízes o segredo está no tempo de infusão. Esse é o responsável pela extração das propriedades e beneficios e para o chá ficar perfeito você precisa chegar ao ponto de fervura, desligar o fogo, esperar 10 minutos e está pronto para beber.


Pinterest



Fontes

https://www.tuasaude.com/beneficios-do-gengibre/

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/18799-acafrao-da-terra

https://www.ecycle.com.br/6553-cha-de-canela

https://brasilescola.uol.com.br/saude/curcuma.htm

https://www.tuasaude.com/beneficios-da-canela/

https://www.saude.gov.br/images/pdf/2016/fevereiro/22/Monografia-Curcuma-CP-corrigida.pdf


73 visualizações

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon