COMO DESEMBARAÇAR O CABELO - Receita caseira com ingredientes naturais


O seu cabelo sai embaraçado do banho mesmo quando você passa bastante condicionador e faz hidratação? E você sabe quais são os beneficios de pentear o cabelo e se isso está realmente fazendo bem para os seus fios e para o seu couro cabeludo?


Por aqui, sempre falamos que ter uma rotina de autocuidado é o caminho pra ter uma pele e um cabelo lindo. Se conhecer, se nutrir e se cuidar é um lema que você deve levar para a vida inteira. ♡


Sou desastrada, não tenho o corpo perfeito, gosto rápido das pessoas, meu cabelo é bagunçado, mas tento ser forte.

Kristen Stewart



Desde de criança, escovar os cabelos é algo comum e de hábito rotineiro. Assim como escovar os dentes, tomar banho regularmente e outras práticas comuns de higiene pessoal e autocuidado. E embora a escovação do cabelo possa ser algo automático ou até mesmo insignificante é bom saber que essa tarefa simples está realmente fazendo algum bem aos seus fios.



ENTENDA OS BENEFÍCIOS DE ESCOVAR O CABELO


#1 PENTEAR MOLHADO OU SECO - Eis aqui uma questão polêmica. 0.0

Muitas pessoas falam que escovar os cabelos quando estão molhados pode causar danos a cabeleira, fazer pontas duplas e até quebrar o fio. Não sei se você já percebeu, mas o nosso cabelo quando está molhado parece que fica muito mais elástico e sensível ao toque. Por outro lado, para os fios muito finos e mistos, o melhor momento de pentear é com ele ainda úmido, caso contrário o cabelo arma e quebra inteiro durante a escovação.


Veja algumas soluções legais de como pentear o cabelo molhado sem estragar completamente o fio:


1. Use seus dedos.

Durante o banho, enquanto você tem a água quente e produtos por todo o seu cabelo, opte por passar as pontas dos dedos de forma delicada e suave. Esse passo já é uma alternativa incrível para eliminar alguns nós e amenizar os danos aos fios.


2. Espere!

Deixe o cabelo secar naturalmente por 5-10 minutos. NUNCA penteie os cabelos totalmente molhados, Assim que você sai do banho, ele ainda está com a temperatura mais alta que a ambiente e com mais chance de ficar elástico e danificar, por isso, espere para escovar.


3. Desembaraçar.

Usar um produto que ajude a desembaraçar é uma ótima forma de evitar a quebra continua e as pontas duplas. Não deixe de experimentar nossa receita. Quando se trata de cabelo bonito, todo cuidado é pouco. ♡


Voltando....


# 2 ELIMINA OS NÓS

Este pode parecer bastante auto-explicativo, mas ainda vale a pena mencionar! Escovar os cabelos diminui as possibilidades de ter nós. Quando são grandes e complicados podem quebrar o cabelo ou até chegar num ponto de ter que cortar. Por isso, quanto mais evitar, mais saudável seu cabelo ficará ;)


# 3 REDUZ O VOLUME

Cerca de 100 fios de cabelos caem por dia do nosso couro cabeludo. Quando escovamos o cabelo, retiramos os cabelos que estão para cair e fortificamos os cabelos que estão para nascer ♡


# 4 DISTRIBUI ÓLEOS

Para os cabelos secos, a escovação ajuda a distribuir os óleos naturais do cabelo. Pense bem: os óleos naturais são produzidos no couro cabeludo, e é por isso que suas raízes tendem a ficar oleosas mais rapidamente do que as pontas. Especialmente se você tem cabelos compridos, levará muito tempo para que os óleos naturais viajem até o fim por conta própria. Escovando o cabelo, você pode espalhar esses óleos naturais da raiz às pontas, resultando em uma cabeça mais hidratada, com aparência saudável e brilhante.




INGREDIENTES NATURAIS - Entenda


Óleo de açai: Rico em vitaminas e minerais que nutrem os cabelos. Condiciona naturalmente o cabelo e o couro cabeludo, fortalece e evita o ressecamento. Repara os fios danificados e traz flexibilidade, controle de frizz e facilidade na hora de pentear.


Vinagre de maçã: Naturalmente antibacteriano e antifúngico. Ajuda a amolecer o cabelo, previne a secura e restaura o brilho. Ajuda também a eliminar o frizz e soltar mais os fios.


Óleos essenciais: promove a saúde geral do cabelo, o crescimento e o brilho.



Receita Natural

1/4 de xícara de vinagre de maçã

1/4 de xícara de água

1/2 colher de chá de óleo de açaí

3-5 gotas de óleo essencial

Agite, e você está pronto para ir. Agite bem antes de cada uso futuro.


** O cheiro de vinagre de maçã é perceptível.


Vídeo



Pinterest


Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


656 visualizações1 comentário

Nossa missão é transformar o corpo, a mente e o planeta em um local sagrado e sustentável.

Conheça nossos produtos

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

Hábitos Zen /  27.492.418/0001-10 /  Online

Data de entregas estimadas em 5-30 dias

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon