COMO FAZER CREME EXPECTORANTE - Receita natural e com óleos essenciais

COMO FAZER CREME EXPECTORANTE - Receita natural e com óleos essenciais


Acho que você já sabe que adoro fazer receitas caseiras, . A parte que mais gosto é tentar recriar produtos e encontrar maneiras de ser mais natural. Além disso, amo estudar os benefícios dos óleos essenciais e como podemos inclui-los em nosso dia-a-dia. Pensando no contexto de pandemina, inverno, muitas pessoas doentes achei muito legal trazer algo que colaborasse com toda essa situação. Esse creme expectorante é totalmente natural e cheio de benefícios para o seu corpo.

O sorriso é mais contagiante do que a gripe!!

Vinicius vighini




Esse creme não trata e não cura nenhum tipo de doença (Principalmente tosse e resfriados). É apenas mais uma forma de auto-cuidado e alternativa de produto natural para você usar.



VEJA ALGUNS MOTIVOS DO PORQUE USAR CREME EXPECTORANTE


Sempre gosto de pensar que na natureza encontramos infinitas possibilidades de cura e combinando os ingredientes certos você poderá potencializar os benefícios das plantas e flores em seu corpo. Essa receita é uma alternativa extremamente natural e o maravilhoso efeito expectorante e de alívio vem dos óleos essenciais.


A base dessa receita é uma combinação de óleo de coco e manteiga de cacau que juntas além de ajudar a espalhar os óleos essenciais também são uma ótima forma de hidratar profundamente a sua pele. Ambos são ricos em vitaminas e nutrientes construindo uma barreira lipídica sobre a pele que nutri e protege da desidratação.


Lembre-se de que os óleos essenciais são poderosos. Use com cuidado e bom senso. Sempre teste em um pequena parte de seu corpo antes de usar.


COMO USAR O CREME EXPECTORANTE


O creme é totalmente natural e pode ser usado no peito, nas costas e embaixo do nariz (parte superior da boca). O aroma mentolado tem a intenção de ajudar a romper o muco e promover uma respiração clara e saudável.


O grande segredo é passar esse creme em seus pés. Os maiores poros estão nas solas, facilitando a absorção do óleo pelo corpo. A parte inferior dos pés também é a pele menos sensível, tornando-o um ótimo lugar para aplicar óleos essenciais e novos produtos para a pele.



ENTENDA OS INGREDIENTES UTILIZADOS


Óleo essencial de eucalipto - Alivia os sintomas do resfriado e funciona como um descongestionante nasal. Ajuda o corpo a quebrar muco e catarro e a abrir as vias aéreas. Além disso, também ajuda no alívio da dor graças as propriedades anti-inflamatórias.


Óleo essencial de hortelã-pimenta - Por conter uma alta concentração de mentol, ajuda a aliviar gripes e resfriados. Também é benéfico para desobstruir o muco nas vias aéreas e congestão nasal. O mentol também tem um efeito de aquecer os músculos aliviando as dores musculares.


Óleo essencial de salvia - Suas propriedades são capazes de tratar inflamações, causadas pelo processo inflamatório. Atuando diretamente nas vias aéreas e garganta. Também tem efeito anti-séptico aliviando tosses, bronquites e amigdalite.


Óleo essencial de alecrim - Tem o poder de potencializar os outros óleos colocados na formula e também ajuda na restauração do sistema respiratório. É útil para o alívio de sintomas de rinite, bronquite e pulmão cheio. Também tem o poder de ser expectorante e descongestionante, auxiliando na eliminação de muco e congestão nasal. 




Receita


1/4 xícara de óleo de coco

1/4 xícara de manteiga de cacau

1 colher de sopa de cera de candelila

1/4 de colher de chá de vitamina E

5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta

3 gotas de óleo essencial de eucalipto

3 gotas de óleo essencial de salvia

1 gotas de óleo essencial de alecrim



Vídeo



Pinterest



Fontes

https://cuidai.com.br/oleo-de-eucalipto/#:~:text=Ele%20%C3%A9%20descongestionante%20e%20fortalecedor,at%C3%A9%20o%20final%20do%20treino.

https://blog.aromalandia.com.br/oleos-essenciais-para-problemas-respiratorios/

https://bysamia.com/2019/03/11/top-6-oleos-essenciais-para-a-respiracao/#:~:text=%C3%93leo%20Essencial%20de%20Salvia%20Esclar%C3%A9ia,%C3%A9%20causada%20pelo%20processo%20inflamat%C3%B3rio.

https://www.emporiolaszlo.com.br/oleo-essencial-de-salvia-esclareia-3-4-alto-teor-de-esclareol.html

https://www.emporiolaszlo.com.br/oleo-essencial-de-alecrim-qt-cineol.html




Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.

0 visualização

Nossa missão é transformar o corpo, a mente e o planeta em um local sagrado e sustentável.

Conheça nossos produtos

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

Hábitos Zen /  27.492.418/0001-10 /  Online

Data de entregas estimadas em 5-30 dias

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon