COMO FAZER MASSINHA DE MODELAR - 웃 especial dia das crianças 웃 - Receita caseira e natural

웃❤


"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a".

Johann Goethe



Por que fazer a própria massinha de modelar?

Existem várias cores e formatos de massinhas no mercado,. Também existem as opções atóxicas e com diversos selos garantindo a segurança e qualidade dos produtos.


Todos adoram ver seus filhos se divertindo e aproveitando cada segundo. O fato de fazer a própria massinha cria um propósito e uma noção de origem totalmente diferente de quando compramos prontas nas lojas. Além disso, quando as crianças são muito pequenas não conseguimos controlar tudo que elas colocam na boca. Essa versão é totalmente natural, feita com ingredientes que você compra no mercado e comestível. Também dissolve rapidamente se for parar nos móveis, tapetes e paredes da casa. Basta colocar água 😅.



Cognição motora - Por que brincar com massinha é ótimo para as crianças.


Veja que interessante esse post no Blog Sou mamãe https://soumamae.com.br/beneficios-da-massinha-de-modelar-para-as-criancas/ explicando os efeitos da brincadeira de modelar para as crianças.



Receita

1 xícara de farinha de trigo

1/4 de xícara de sal

1/2 xícara de agua morna

5 - 15 gotas de gotas de corante comestível para coloração clara

20 - 40 gotas de corante comestível para coloração escura


Vídeo





Pinterest




Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.

#criança #massinhademodelar #DIY #comofazer

89 visualizações

Nossa missão é transformar o corpo, a mente e o planeta em um local sagrado e sustentável.

Conheça nossos produtos

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

Hábitos Zen /  27.492.418/0001-10 /  Online

Data de entregas estimadas em 5-30 dias

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon