Como fazer REPARADOR DE PONTAS - Cabelo Bonito e Hidratado

Como fazer REPARADOR DE PONTAS - Cabelo Bonito e Hidratado

Receita para reparar os fios e manter o brilho e a beleza do cabelo.

Queria uma receita que restaurasse as pontas e que tivesse um efeito super hidratante garantindo movimento e brilho no cabelo.

"A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?"

Provérbio Chinês

Entenda os ingredientes

Óleo de Jojoba - Hidrata os cabelos, melhora a estrutura dos fios, elimina o frizz e contribui com o brilhos e a suavidade do cabelo.


Óleo de Abacate - O óleo de abacate é rico em vitaminas A, B1, B2, B5 (ácido pantotênico), vitamina D, E, minerais, proteínas, lecitina e ácidos graxos. É o hidratante capilar perfeito e é um ótimo substituto para os silicones.


Vitamina E - Auxilia na reparação dos fios deteriorados, hidrata e deixa os fios macios.



Não tenha medo de assumir seu cabelo. Tenha medo apenas de não conseguir potencializar a beleza dele.



Entenda como o seu cabelo funciona, que produtos passar e o que te deixa feliz ⁂

Procure produtos naturais, livres de químicas pesadas, orgânicos e conscientes. Isso fará bem para você e para o planeta tbm.


Sempre fui muito rebelde com o meu cabelo. Era daquelas que acordava as 5h da manhã para fazer escova e ir para a escola. Passei várias químicas como relaxamento e progressiva. E confesso que ainda tenho dificuldade de apenas lavar e deixar secar naturalmente. Mas tenho plena consciência dos meus hábitos e estou aberta a novas sensações e tentativas. Talvez ainda leve um tempo para conseguir tirar o secador, mas sou humana e o mais importante de tudo... ainda me sinto bem usando ♥


Receita

1 colher de sopa de glicerina vegetal

1 colher de sopa de óleo de jojoba

1 colher de sopa de óleo de abacate

1/4 de colher de chá de vitamina E

3-5 gotas de óleo essencial de lavanda


Vídeo



Pinterest




Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


Fontes

https://belezaesaude.com/oleo-de-jojoba/

https://blog.bighairoficial.com.br/beneficios-da-vitamina-e-para-unhas-e-cabelo/

https://belezaesaude.com/oleo-de-abacate/


#cabelo #frizz #cosmeticosnaturaiseveganos

578 visualizações

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon