COMO FAZER SHAMPOO SECO - Versão líquida e em pó - Receita natural e caseira


O shampoo seco sempre me salvou. Meu cabelo é extremamente fino e fica oleoso em menos de 24 horas. Por mais que eu lave com frequência, ainda tenho muita dificuldade de não ficar pelo menos em algum momento do dia com o cabelo oleoso. Por isso, quando estava com preguiça passava aquele spray aerosol mágico de shampoo seco. Confesso que amava a sensação de ficar com os cabelos "limpos" de novo, mas como todo produtos convencionais sempre há um ponto negativo. O efeito do spray deixava meu cabelo com aspecto opaco, manchava as roupas e fora que o valor era e é ainda extremamente alto. Amo pesquisar alternativas naturais, mas tenho um certo bloqueio quando algo vem no formato spray aerosol. Tenho a sensação que uma alternativa caseira não vai funcionar direito. Mas dado que era um produto que precisava substituir com uma certa urgência, tinha que encontrar uma alternativa mais viável e saudável para o nosso corpo e que pudesse fazer em casa com ingredientes naturais.


Um erro da largura de um fio de cabelo pode causar um desvio de mil quilômetros.

Provérbio Chinês


Entenda os benefícios de diminuir a quantidade de vezes que você lava o cabelo. Depois que comecei a me aprofundar no mundo dos cosméticos naturais e entender mais o meu corpo, descobri que não precisamos usar cosméticos tão agressivos e industrializados, principalmente para limpar nosso couro cabeludo. Ao lavar o cabelo com muita frequência o couro cabeludo é estimulado a produzir óleos extras para compensar esse "ressecamento" provocado pela lavagem. Esse comportamento gera aquela história clássica do couro cabeludo oleoso, mas as pontas secas e danificadas, sabe? Se você diminuir a quantidade de vezes que lava o cabelo com o shampoo seco ou o em pó, pode interromper o ciclo de lavagem excessiva e consequentemente a produção excessiva de óleo.



Pó ou spray? Qual devo usar?

Descobri que ambos são úteis em diferentes situações. Quando estou com pressa e preciso disfarçar o visual / dar um pouco de controle no volume uso shampoo em pó caseiro. Nos dias em que meu cabelo está MUITO SUJO e tenho mais tempo para arrumar o look prefiro o spray(molha um pouco o cabelo e precisa esperar secar). Você precisa aguardar cerca de 5 minutos para ver o efeito no cabelo e não esqueça de espalhar pelos fios com as pontas dos dedos.



Shampoo seco para todas as cores de cabelo? Tenho cabelos castanhos e esta receita não deixa manchas no meu cabelo, mas essa alternativa pode não funcionar com todos e por isso colocamos a opção com cacau para disfarçar o branco nos cabelos mais escuros :D





Receitas



Shampoo seco líquido

1/2 xícara de água 2 colheres de sopa de tapioca ou amido de milho 2 colheres de sopa de vodka ou álcool 40-70% 2 gotas de óleo essencial (opcional)

Como Aplicar A tapioca e amido de milho tende a se depositar no fundo entre os usos; portanto, agite bem. (Além disso, aplique antes de se vestir para sair. O spray pode cair nas roupas e deixar uma leve camada de pó.) Segure o frasco de spray cerca de 10 cm do couro cabeludo e aplique por todo o cabelo oleoso. O cabelo deve ficar úmido, mas não encharcado. Seque com um secador. Isso levará apenas alguns minutos, pois é apenas úmido e retocar os pontos que você perdeu, se necessário.

Shampoo seco em pó

Mistura para cabelos escuros

2 colheres de sopa de tapioca ou amido de milho 2-3 Colheres de sopa de cacau em pó

Mistura para cabelos claros ¼ xícara de tapioca 1 colher de chá de cacau em pó


Como Aplicar

Use um frasco com um tampa com furinhos tipo os de pimenta/sal e aplique por todo o cabelo oleoso. Depois massageie com as pontas dos dedos até sair a cor do pó e ficar natural (demora um pouco, mas vale a pena).



Vídeo



Pinterest




Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


1,083 visualizações

Nossa missão é transformar o corpo, a mente e o planeta em um local sagrado e sustentável.

Conheça nossos produtos

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

Hábitos Zen /  27.492.418/0001-10 /  Online

Data de entregas estimadas em 5-30 dias

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon