Como tirar amassado das roupas - Sem usar ferro ou vapor - Dica rápida e natural

Como tirar amassado das roupas - Sem usar ferro ou vapor - Dica rápida e natural


Período de férias, roupas amassadas na mala e às vezes sem um ferro e sem uma máquina para passar com vapor... Quem nunca passou por isso?

Pensando nesse perrengue recorrente de férias montamos em uma dica natural com ingredientes usados na cozinha para vc desamassar as suas roupas e passear por aí.



Aqueles para quem a roupa é a parte mais importante da pessoa acabam, geralmente, por valer tanto quanto a sua roupa.

William Hazlitt


Esse vídeo é mais uma dica do que uma receita. No período de férias as nossas roupas ficam super amassadas dentro das malas e nem sempre temos acesso a um ferro de passar ou steamer que é a maquina com vapor e pensando nisso trouxemos uma forma de tirar o amassado das suas roupas usando ingredientes que vc encontra na sua cozinha.

Tudo que vc vai precisar é agua, vinagre e se quiser como ingrediente opcional voce pode usar oleo essencial para disfarçar o cheiro do vinagre.


O segredo dessa receita está no vinagre. Os fios das roupas ao ficarem amassados estão carregados de eletricidade estática. Essa mistura vai neutralizar essa carga e por consequência as fibras ficarão mais soltas.






Não deixe de conferir também nossa receita de tirar odor da roupa. Se você não gosta do odor do vinagre com certeza você vai adorar olhar essa receita tbm.


Clique aqui e saiba mais.










Receita

1 xícara de água

1 xícara de vinagre

10 gotas de óleo essencial (eucalipto, alecrim, lavanda)

Observação: A proporção é de 1 para 1, ou seja, pode colocar 1 medida de água para 1 medida de vinagre. Para cada colher de sopa utilizar 1-3 gotas de óleo essencial.


Vídeo




Pinterest




Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.


103 visualizações

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon