10 FORMAS DE DIMINUIR A ANSIEDADE e RELAXAR - Em casa e com métodos naturais

10 FORMAS DE DIMINUIR A ANSIEDADE e RELAXAR - Em casa e com métodos naturais

Atualizado: Abr 24





Sua mente vai responder a maioria das perguntas se você aprender a relaxar e esperar pela resposta.

William S. Burroughs



Conectar-se com a natureza


É um dos melhores remédios para se desestressar. Mesmo se você não conseguir colocar os pés na grama. Cuide de uma planta, contemple uma árvore da sua janela. Veja como a natureza é uma fonte de cura maravilhosa e disponível para todos nós.


Aromaterapia


Descubra o poder dos óleos essenciais. Há inúmeros tipos de plantas e flores com diversos benefícios e há várias formas de usá-los. Os meus favoritos são lavanda, alecrim, cipreste, patchouli e olibano.


Floral

Já ouviu falar de floral? Muitos não acreditam, muitos acham que é psicológico, mas pra mim... é uma coisa mágica. Eles ajudam você a mudar seu padrão vibracional.

Sempre que eu tomo, parece que algo se transforma internamente e fico mais positiva, radiante e alegre. Para escolher o floral certo, precisa se conhecer e saber exatamente o que você quer melhorar em você. Pode também pedir ajuda para um profissional e/ou encontrar marcas (como essa da foto @floraisdesaintgermain ) que já são formuladas com alguns propósitos e fica mais fácil de definir o que mais se adere à você naquele momento da sua vida.



Desenhe, faça algum tipo de arte para sua criatividade



Desenhar ou fazer qualquer outro tipo de arte é uma ótima forma de se concentrar em algo e não ter que pensar em nada. É como se fosse um exercício de meditação ativa e as cores possuem diversos efeitos em nosso corpo. Ao desenhar você foca a mente na ação e não nos pensamentos e nas preocupações que estão a sua volta.

Faça desenhos livres, de observação e procure aulas na internet.



Pensamentos positivos


Todos nós temos discussões internas e pensamentos negativos. Quando você introduz pensamentos positivos em suas rotina, você consegue mudar a vibração do seu corpo e da sua mente e se libertar dessa energia negativa e tristeza.

Você sabe aquela frase. Você é o que vc come? Também acredito muito que somos aquilo que pensamos.

Existem várias formas de trabalhar pensamentos positivos e frases positivas em sua mente. Você pode fazer uma lista de pensamentos positivos como: eu sou bonita, eu sou feliz, o universo provê tudo que preciso e colocar em algum lugar visível que você possa ler todos os dias, como por exemplo e espelho do seu banheiro. Outra forma de colocar pensamentos positivos na sua rotina é carregar um livro com frases positivas e todas as vezes que você estiver se sentindo mal ou triste voce poderá abrir o seu livro e através das frases tentar enxergar a situação com outro ponto de vista. Nesse livrinho você pode aproveitar também para escrever frases inspiradoras e pensamentos felizes que você teve. Assim, sempre que vc abrir poderá lembrar desses bons momentos.


Música


Música também é uma ótima forma de elevar suas vibrações e mudar nossos sentimentos.

Procure músicas 432hz - Músicas com a frequência 432Hz reverbera dentro de nossos corpos, liberando bloqueios emocionais e expandindo nossa consciência, nos permitindo sintonizar com a sabedoria do Universo, com a Inteligência Divina e com nossa Alma. Esta frequência cria Unidade, em vez de separação e expande nossos corações e nos deixa mais cheios de amor e compaixão.


Escute baixinho enquanto trabalha, enquanto le um livro ou até antes de dormir ;)


Canal que costumo escutar música 432hz.



Se mexer


Yoga, exercícios podem diminuir muito o estresse. Há inúmeras aulas disponíveis no youtube, não deixe de conferir.

Um canal que amo de paixão é o Yoga With Adriane. São aulas faceis, rápidas e voltadas para desafios pessoais específicos





Respirar profundamente


Respirações lentas e profundas desencadeiam uma cascata de respostas fisiológicas que aceleram sua descida para um estado mais completo de relaxamento. Respirações lentas e profundas podem não só ajudar a aliviar os sintomas de depressão e ansiedade, mas também ajudar a aliviar insônia.


Chás de ervas


Você encontra nos supermercados marcas maravilhosas de chás. Muitas plantas podem aliviar o estresse e diminuir a ansiedade. E tbm nada te impede de fazer o seu próprio chá e cultivar a sua própria hortinha. Entre eles estão os chás mais famosos para acalmar como erva cidreira, melissa e camomila.


Automassagem


Quando você pratica a auto massagem, você está rejuvenescendo seu corpo e sua mente.

Além disso, você também ajuda na: Saúde do músculo e do sistema nervoso Promove a circulação e drenagem linfática Padrões de sono melhorados Pele mais macia e forte

Veja minha receita de óleo corporal circulação.



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