MÁSCARA PARA CABELO - Hidratante e Regeneradora - Cabelos Bonitos


“Acorda, toma um café, penteia esse cabelo e saiba que você não precisa de mais ninguém para ser feliz. O mundo é seu.”

Caio Augusto Leite


O que é ter um cabelo hidratado?


Você é daquelas pessoas que sempre fala a frase "meu cabelo não cresce?". Se sim... vem comigo, nesse post coloquei dicas incríveis para você ficar com um cabelon. =P



Tenho um cabelo extremamente fino e armado, uma dupla perfeita para não perceber o crescimento dos fios.


Além disso, lembro das minhas colegas de escola, todas sempre com cabelões gigantescos, bonitos e hidratados e eu escrava da escova e do secador para pelo menos deixa-lo arrumadinho e me sentir bonita. Até que um belo dia, uma amiga que tinha um cabelo parecido com o meu, comentou sobre sua rotina de hidratação. Ela falou que todos os domingos (ritual sagrado) ela hidratava o cabelo para manutenção da hidratação e crescimento dos fios. No inicio bateu aquela preguiça... tipo... sério? Todo domingo terei que me organizar para hidratar o cabelo? Separar pelo menos 2 horas do meu dia para ficar com uma touca e depois enxaguar. Acho que não... mas como toda boa exploradora de alternativas naturebas e pesquisadora de cosméticos naturais decidi testar por pelo menos 3 semanas seguidas. E os resultados foram extremamente visíveis. Meu cabelo não só começou a crescer muito, como também ficou com um brilho bonito durante a semana inteira e perdeu total a armação.

Sabe aquela história da academia, quanto mais vc vê o resultado, mais vc pratica? Pois é, a mesma coisa começou acontecer com o meu cabelo. Hoje, não hidrato 1 vez por semana, chego a hidratar 2 ou 3 vezes. Consegui também transformar em algo prazeroso e divertido, porque encontrei formas de me distrair enquanto faço hidratação.

Hoje, escuto das mesmas colegas de escola... "nossa Rafa o seu cabelo está enorme, gigantesco, o que você faz? ". E a resposta é simplesmente essa: "Faço uma boa hidratação".


Fatores externos e internos

Cabelos bonitos dependem muito dos fatores externos, como shampoo, condicionador, hidratação e cuidados, mas também depende muito da saúde interna do nosso corpo e como nos alimentamos. Ter uma dieta saudável cheia de nutrientes e vitaminas ajudará a fortalecer e equilibrar as células para o crescimento saudável dos nossos fios.



Entenda os ingredientes


Manteiga de muru muru



A manteiga de muru muru é de origem nacional e já foi chamada por várias revistas e blogs como o novo argan ou argan brasileiro. É um ingrediente incrível para disciplinar e nutrir os fios. Ajuda a dar emoliência, nutrição e hidratação, além de controlar os fios rebeldes, evitar o frizz e auxiliar na diminuição de volume dos cabelos muito volumosos.

Serve também para recuperar cabelos sem vida e danificados, principalmente os quimicamente tratados, A manteiga penetra profundamente na fibra capilar, preenchendo e alinhando as cutículas, reavendo a elasticidade do fio.

A manteiga de muru muru também é uma alternativa para cabelos que sofrem por fatores externas, como vento, sol, umidade, ar e uso frequente do secador e da chapinha, além de agressões provocadas por tratamentos químicos, como alisamentos, coloração, descoloração e permanente, etc.



Linhaça



A linhaça é famosa por conter ômega 3, ômega 6, ceramidas vitamina E, que fornecem propriedades anti-inflamatórias, umectantes, antioxidantes, fortificantes e hidratantes.


Veja, a seguir, quais são as principais funções de cada um desses nutrientes no nosso cabelo:


Ômega 3 e 6: Os óleos são considerados importantes para repor a gordura natural dos fios, deixando-os cheios de brilho e macios. Além disso, esses poderosos nutrientes ajudam no crescimento capilar, fazendo com que ele aconteça até duas vezes mais rápido.


Vitamina E: A vitamina é ideal para aumentar a nutrição capilar e, ainda, acelerar o crescimento dos fios, bem como prevenir a sua queda.


Ceramidas: O lipídio, presente na maioria dos produtos capilares, ajuda a formar uma película protetora nos cabelos e age como um tipo de cimento nos fios, mantendo as cutículas unidas e evitando pontas duplas.



Óleos vegetais - Qual é o melhor pra você?


Jojoba


Um óleo que auxilia na suavidade e brilho dos cabelos, além de contribuir com a eliminação do frizz de maneira natural. Além disso, amacia e nutre os cabelos quebradiços e é ótimo no tratamento de pontas duplas.


Andiroba


Um ótimo óleo para hidratar profundamente os cabelos, tem ação do óleo de reduzir o frizz, as pontas duplas, diminuir o volume, e deixar os fios mais macios e com brilho. É indicado, principalmente, para cabelos cacheados, crespos, muito danificados e ressecados.

Conter vitaminas, como as A,B1,B2,B6,C e E, além de minerais e ácidos graxos.



Aloe Vera


A babosa no cabelo tem propriedades regeneradoras que trabalham como um antioxidante natural, reidratar o tecido capilar e fecha as cutículas dos fios danificados.

Ela é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, além de dezoito aminoácidos que auxiliam na saúde e restauração dos cabelos.




Receita


(Gel de linhaça)

2 colheres e meia de sopa de linhaça

1 copo de água (200 ml)

Deixar na geladeira pelo período de 12 horas


1/4 de xícara de gel de linhaça

2 colher de sopa de óleo vegetal (Jojoba, andiroba, aloe vera, abacate)

15 gramas de manteiga de murumuru

1 colheres de sopa de lecitina de soja

1/4 de colher de chá de vitamina E (opcional)

1/8 de colher de chá de Dpantenol (opcional)


Vídeo





Pinterest




Fontes

https://www.sabaoeglicerina.com.br/manteiga-de-murumuru-p1160

https://tudoela.com/manteiga-de-murumuru-para-o-cabelo/

https://belezaesaude.com/oleo-de-jojoba/

https://www.greenme.com.br/consumir/cosmeticos/5788-oleo-de-andiroba-beneficios

https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/cabelo/babosa-no-cabelo-descubra-os-benef%C3%ADcios-poderosos-para-os-fios/ar-BBL5WRg


Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.

703 visualizações2 comentários

Nossa missão é transformar o corpo, a mente e o planeta em um local sagrado e sustentável.

Conheça nossos produtos

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

Hábitos Zen /  27.492.418/0001-10 /  Online

Data de entregas estimadas em 5-30 dias

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon