MUFFIN DE CHOCOLATE - Sem glúten e Sem açúcar - Alternativa para veganos

MUFFIN DE CHOCOLATE - Sem glúten e Sem açúcar - Alternativa para veganos

Atualizado: Mar 10


Essa receita foi elaborada em parceria com a Fran Abbud - @franabbud - Chefe Educadora em Culinária Viva e parceira do Hzen. Pesquisamos e buscamos receitas, sabores e diversidade em nossos pratos. Procuramos o equilíbrio e acima de tudo nosso bem-estar. Como mãe e filha já testamos várias dietas juntas, mas entendemos que cada ser humano é único e reage de forma diferente com suas necessidades e particularidades nutricionais. Nosso intuito com a playlist de receitas é mostrar o caminho de uma cozinha com alternativas para pessoas que tem alergias e intolerâncias, compartilhar receitas gostosas e saudáveis com poucos ou nenhum produto processado e/ou industrializado. Antes de fazer qualquer mudança em sua dieta, converse com um profissional da área da saúde para te orientar.


"Adoro a madrugada ela tem um lindo luar, um silêncio delicioso e sabor de chocolate".

Val Francis


Essa receita de muffin de chocolate ficou super gostosa, com uma textura bem leve e doce. Não vai nenhum tipo de ingrediente de origem animal, por isso é uma ótima alternativa para os veganos de plantão. Além disso, muitas pessoas que seguem o canal me pediram mais receitas sem glúten e sem açúcar e pensando em todas essas premissas pesquisamos e desenvolvemos essa alternativa super saudável, com ingredientes naturais e integrais. Essa receita também pode ser considerada plant-based porque todos os ingredientes são na forma integral (Escolha uma marca de chocolate consciente. Utilizei a only4 - https://www.chocolatesgenevy.com.br/only4 )


Entenda as combinação das farinhas



Nessa receita combinamos 3 farinhas diferentes. A farinha de amêndoa que tem gordura e deixa com uma textura mais macia e úmida; a farinha de arroz da estrutura e leveza e a farinha de trigo sarraceno (não tem glúten) que ajudará a encorpar e deixar a massa menos quebradiça sem endurecer e ressecar.



Receita


1 xícara de farinha de amêndoa descascada superfina 1 xícara de farinha de arroz integral

1/2 xícara de trigo sarraceno 3 colheres de sopa (24g) de tapioca ( usamos a de batata doce) 2 colheres de chá de fermento

1/4 de xícara + 2 colheres de sopa (36g) de cacau em pó sem açúcar 1/2 colher de chá de sal marinho 1 xícara de água 1/2 xícara (160g) de xarope de 2 1/4 colheres de chá de extrato de baunilha 3/4 de xícara (180g) de pepitas de chocolate semidoces sem laticínios (além de mais por cobertura. Se estiver usando as mini-batatas fritas, use 1/2 xícara de amontoado, pois haverá





Instruções extras


Instruções Pré-aqueça o forno a 177 ° C

Asse por 20-30 minutos


Vídeo




Pinterest



43 visualizações

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon