PASTA DE AMENDOIM + NICECREAM - Receita para refrescar o início da primavera

Atualizado: Mar 10


Essa receita foi elaborada em parceria com a Fran Abbud - @franabbud - Chefe Educadora em Culinária Viva e parceira do Hzen. Pesquisamos e buscamos receitas, sabores e diversidade em nossos pratos. Procuramos o equilíbrio e acima de tudo nosso bem-estar. Como mãe e filha já testamos várias dietas juntas, mas entendemos que cada ser humano é único e reage de forma diferente com suas necessidades e particularidades nutricionais. Nosso intuito com a playlist de receitas é mostrar o caminho de uma cozinha com alternativas para pessoas que tem alergias e intolerâncias, compartilhar receitas gostosas e saudáveis com poucos ou nenhum produto processado e/ou industrializado. Antes de fazer qualquer mudança em sua dieta, converse com um profissional da área da saúde para te orientar.


Queria trazer algo que refrescasse a entrada da primavera. Aqui em São Paulo pelo menos parece que estamos no alto verão sem nem menos ter começado as estações quentes.


As vezes tenho um desejo muito forte de comer alguma coisa doce. Especialmente a noite. Quando comecei a fazer essa receita aqui em casa e todos aderiram. Muitas pessoas gostam de ter uma sobremesa, ou as vezes vem aquela vontade de comer um doce depois da refeição. Por isso ensinamos como fazer pasta de amendoim e depois um sorvete de banana usando o creme desta oleaginosa. Ambas são muito simples de fazer. Veja os detalhes e as medidas completas mais embaixo.


"Felicidade é um dia de tempo ameno e um sorvete no fim de tarde".

Alice Venturi




Para começar essa receita você colocará o amendoim no forno pelo período de 10 a 15 minutos. Depois quando estiverem bem quentes misture no processador até chegar a uma consistência cremosa. A temperatura alta ajudará a soltar o óleo de amendoim acelerando o processo e transformando em pasta.

Como ingredientes opcionais colocamos néctar de coco para adoçar e um pouco de sal.

E a pasta está finalizada. Lembrando que você também pode consumir na forma pura sem adicionar ingredientes extras.


Receita Pasta de Amendoim

4 xícaras de amendoim

1/2 xícara de néctar de coco (opcional)

Sal a gosto (opcional - Sal ajuda a conservar por mais tempo a pasta)




Em um liquidificador coloque bananas congeladas. Sim elas precisam estar congeladas para ficar com uma consistência e textura mais parecida com sorvete. Depois acrescente a pasta de amendoim e também um pouco de canela. Misture bem no liquidificador. Se o seu liquidificador não for muito potente você tem duas alternativas. Coloque um pouco de leite vegetal ou use um processador.

Você pode acrescentar mais ingredientes depois que a massa estiver pronta. Coloquei pedaços de chocolate e um pouco de cacau.

Se você quiser mais ideias de sabores deixe um curtir aqui.


Receita nicecream - Creme de banana - Textura Sorvete

2 bananas congeladas

2 colheres de sopa de pasta de amendoim

1 colher de chá de canela

(toppings opcionais)

Coloquei pedaços de chocolate (marca only4) e cacau em pó.


Youtube




46 visualizações

Nossa missão é transformar o corpo, a mente e o planeta em um local sagrado e sustentável.

Conheça nossos produtos

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

Hábitos Zen /  27.492.418/0001-10 /  Online

Data de entregas estimadas em 5-30 dias

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon