SPRAY REMOVEDOR DE ODOR - Receita natural e caseira

SPRAY REMOVEDOR DE ODOR - Receita natural e caseira


Preciso acordar e ver o sol brilhar, das flores sentir o odor e minha alma se encher do amor.

Afonso Claudio de Meireles


Existem vários fatores que podem deixar a sua casa cheirando mal, além disso o cheiro se espalha com o vento e pode infectar todos os ambientes e cômodos. Pensando nisso trouxemos uma mistura super natural e sem ingredientes sintéticos para você borrifar e não se preocupar com esse mal invisível que as vezes assombra nossos lares.


Entenda os ingredientes


Bicarbonato de sódio

Já falei várias vezes sobre os benefícios do bicarbonato de sódio :) Veja outros posts e leia mais sobre essa maravilha

Como fazer sabão líquido para lavar roupa

Como fazer tabletes efervescentes para manter o vaso sanitário limpo


Limão

Possui um cheiro adstringente capaz de limpar o ar de odores desagradáveis e também conferir um aroma cítrico fresco. Atenção ao manusear o limão porque ele tem substância fotossensível. Para evitar manchas na pele, sempre usar luvas ao manusear.


Óleo Essencial

Esse ingrediente é opcional e aconselho você optar por óleos essenciais cítricos para combinar com a aroma do limão. Use para potencializar a receita. Cuidado porque normalmente óleos essenciais cítricos também são fotossensíveis então utilize uma luva ao manusear para evitar manchas na pele.




Receita


3 xícaras de água

3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

1 limão pequeno (suco)

10 gotas de óleo essencial (opcional)


Filme



Pinterest




Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.



237 visualizações

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon