Tabletes efervescentes - Para manter o vaso sanitário limpo


Tudo é relativo: o tempo que dura um minuto, depende de que lado da porta do banheiro você está

Fernando Viana Ferraz


Nunca tinha ouvido falar desses tabletes efervescentes para limpar o vaso sanitário. Quando vi essa receita feita em vários blogs naturebas achei uma ideia incrível e fiz muita questão de trazer para vocês.


De fato aqui no Brasil não é um produto comum, mas procurei alguns motivos para você começar a amar esse produto antes mesmo de fazer essa receita.




Veja alguns motivos do porque começar a usar esses tabletes


RAZÃO Nº 1: MANTER LIMPO PARA NÃO TER COM LIMPAR COM FREQUÊNCIA O banheiro nem sempre é o primeiro que pensamos em limpar. Muitas vezes vem a cozinha, depois o quarto e então nosso maravilhoso banheiro. No entanto, com certeza é um dos locais em casa que mais deveríamos nos preocupar dado a alta proliferação de bactérias e concentração de germes. Pensando nisso, o tablete é uma ótima alternativa para limpar a privada sem fazer grandes esforços. A manutenção da limpeza pode ser uma alternativa incrível para você não virar a maníaca da casa limpa.


RAZÃO 2: MAIS LIMPEZA = MAIS SAÚDE Toda vez que você da descarga com a tampa aberta as bactérias ficam 2 horas rodando no ar do banheiro (chegam atingir até 6 metros de altura) e caem em cima de todos os itens de higiene inclusive na escova de dente!. Ao manter o ambiente limpo você evita contaminação dos acessórios e produtos. Além disso, sempre que usar esse tablete ele vai acelerar a limpeza porque os ingredientes usados nessa receita dissolvem as sujeiras presentes e eliminam bactérias, mofo e bolor. RAZÃO Nº 3: INGREDIENTES NATURAIS AO INVÉS DE QUÍMICOS TÓXICOS Não paramos para olhar os ingredientes dos produtos de limpeza, muito menos para limpar o vaso sanitário. Eles são cheios de ingredientes tóxicos para você, sua família e para o meio ambiente. Além disso, não podemos esquecer que o vaso sanitário contém água e ao despejar esses produtos mais industriais, contaminamos muito além do que nossos olhos podem ver.



Entenda os ingredientes


BICARBONATO DE SÓDIO - O bicarbonato de sódio atua como agente de limpeza, pois é um alcalino suave. Quando não está totalmente dissolvido, como quando é polvilhado em uma esponja úmida, o bicarbonato de sódio é levemente abrasivo e pode levantar a sujeira para facilitar a remoção como uma limpeza suave pó. Por ser suave, o bicarbonato de sódio é seguro e eficaz como limpador de vidro, cromo e aço. Como o bicarbonato de sódio é um produto puro, natural e que também é um alimento, não é tóxico, ao contrário de muitos outros produtos de limpeza domésticos. É seguro para uso em crianças e animais de estimação e é ideal para limpar superfície de alimentos (como frutas e legumes). Em sua casa, use o bicarbonato de sódio para limpar pias, banheiras, azulejos, microondas, plástico recipientes, mesmo dentes sem arranhões.


ÁCIDO CÍTRICO - Como o ácido cítrico mata bactérias, mofo e bolor, é ótimo para desinfecção e limpeza em geral. Também é eficaz na remoção de espuma de sabão, manchas de água dura, depósitos de cálcio, cal e ferrugem. Além disso, serve como conservante em muitas soluções de limpeza. É um ótimo ingrediente quando pensamos na limpeza verde.


Receita

1/2 xícara de bicarbonato de sódio

1/2 xícara de ácido cítrico

2-5 gotas de óleo essencial (Na receita usei alecrim e eucalipto).

Forma de gelo


Vídeo



Pinterest



Observações

Muitos fatores podem alterar o resultado final das minhas receitas, como temperatura, umidade, luz, qualidade do ingrediente.

Se você tem acne grave, pele muito sensível ou outra preocupação com a pele ou condição de saúde, recomendo que procure orientação médica antes de usar qualquer produto novo em sua pele, seja ele um ingrediente cru, um produto que você mesmo produziu ou um produto formulado e convencional.

Por favor, tenha cuidado ao usar óleos essenciais. Se você está grávida ou tem algum tipo de problema de saúde ou de pele, recomendamos que fale com o seu médico antes de usar. Os óleos essenciais são líquidos altamente concentrados, portanto use com moderação. Óleos essenciais puros nunca devem ser usados ​​diretamente sobre a pele e nunca devem ser ingeridos.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, faça um teste antes. Cada óleo essencial é único e pode não ser adequado para todos. Por favor, pesquise os benefícios e as precauções de segurança antes de usar qualquer óleo essencial. Alguns óleos essenciais podem interferir com a medicação. Consulte o seu médico se tiver alguma preocupação.



Fonte

https://www.youtube.com/watch?v=886x_jK1R7c

https://www.minhavida.com.br/saude/materias/3071-identifique-os-10-perigos-escondidos-no-banheiro-de-casa-e-proteja-sua-familia

https://oconto.extension.wisc.edu/files/2011/02/Baking-Soda.pdf

https://www.thespruce.com/citric-acid-safety-cleaning-uses-1707021


1,167 visualizações

Nossa missão é transformar o corpo, a mente e o planeta em um local sagrado e sustentável.

Conheça nossos produtos

sustentabilidade

cosméticos naturais e veganos

produtos de limpeza naturais

receitas plant-based

você e o planeta em harmonia

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2018 Hábitos Zen.​

Hábitos Zen /  27.492.418/0001-10 /  Online

Data de entregas estimadas em 5-30 dias

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon